Precipuamente, é fulcral pontuar que o preconceito societário é grau somatório na continuidade do viés problemático. Segundo o físico Albert Einstein é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito, logo com indivíduos de um corpo social preconizando a propagação de atos contrários à valorização da herança afro-brasileira, ocorre o impedimento do conhecimento cultural sobre fatos históricos pertinentes a construção da idoneidade moral com bojo no combate ao racismo. Dessa forma, faz-se mister a reformulação da postura societária de forma urgente.
Outrossim, a negligência governamental no quesito de mudanças na grade educacional no ensino público dificulta a solução da problemática. O pensador Thomas Hobbes afirma que o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, contudo parte do povo brasileiro não possui a garantia do seu direito pelo fato de que são visíveis desafios para a valorização da herança africana no Brasil, sendo tais frutos de uma má distribuição da grade educacional, com temas centralizados em conteúdos referentes à escravidão e leis abolicionistas como por exemplo lei Áurea e dos sexagenários, tendo esquecimento de grandes personalidades negras e suas obras artísticas como a música Oceano de Djavan e Quarto de Despejo - Diário de uma revelada de Carolina Maria de Jesus. Diante disso, é imprescindível a valorização de temas atuais para descontinuidade desse quadro deletério.
Assim medidas exequíveis são necessárias para conter a problemática na sociedade brasileira. O tribunal de Contas da União deve destinar capital para instituições educacionais públicas promoverem campanhas centralizadas no tema alinhadas com o Ministério da Educação com a finalidade de combater o preconceito societário e propiciar mudanças da grade educacional no ensino público. Desse modo, atenuar-se-á, o impacto nocivo da dificuldade de valorização da herança africana no Brasil, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de concordância em "a construção da idoneidade moral" e uso inadequado de conectivos. Sugestão de reescrita para maior clareza e coesão, como "construção da moralidade". Melhorar a proposta detalhando mais o agente ou meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.