Avatar do usuário
Por Layane28
Quantidade de postagens
#138864
Conforme o filósofo Thomas Hobes, "O homem é o lobo do homem", destacando a tendência humana, a competição e a hostilidade em cenário sem regras claras, esse pensamento reflete a importância das instituições e das normas sociais para manter a ordem e garantir o bem estar coletivo, no entanto quando o estado falha em cumprir seu papel regulador, o resultado é o agravamento de problemas como os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, uma situação que prejudica o convívio social e intensifica as desigualdades, dessa forma é crucial analisar as causas da negligência governamental e a invisibilidade midiática, para compreender a a problemática.
   Inicialmente é relevante recorrer ao conceito de anomia de Emille Durkem, que descreve uma sociedade em colapso moral onde as normas e leis deixam de ser eficazes, no contexto dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, a ausência de uma regulação eficaz por parte do estado agrava a comunidade africana resultando em exclusão, Durkem afirma que em situações de anomia a desordem prevalece o tecido social se fragmenta , comprometendo a armonia entre os indivíduos.
   Além disso, Zygmunt Bauman, em modernidade líquida, destaca como a modernidade fragmentou as relações humanas tornando as frágeis e superficiais, destacando essa ideia a os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, observa-se que a liquidez das relações sociais e a falta de coesão tornam mais difíceis a resolução da inclusão africana. Dessa forma é de responsabilidade do estado, tornar os indivíduos capazes de lidar com as questões mais urgentes perpetuando a problemática e ampliando as consequências.
   Portanto, para mitigar os impactos dos desafios para a valorização da herança africana, é imprescindível que o governo federal em parceria com ONGS e instituições de ensino, implemente um programa nacional de conscientização sobre a cultura africana e afro-brasileira, com o objetivo de promover acesso a informação e incentivar o debate público, além disso é papel da mídia divulgar companhas educativas sobre a inclusão dos africanos no Brasil. Essa combinação de ações pode ajudar a reconstruir o tecido social e a promover maior engajamento da população de modo que seja possível atenuar as desigualdades e alcançar uma sociedade mais justa.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros como "Hobes" (Hobbes), "armonía" (harmonia) e falta de vírgulas. Reescreva para clareza, por exemplo, "a desordem prevalece e o tecido social se fragmenta". Detalhe mais a ação no plano de intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.