De acordo com os fatos, a humanidade ainda considera a cultura africana inferior, mesmo sendo um povo com extrema importância na história brasileira.O preconceito racial impede a dissiminação da cultura, ocultando e negando o acesso ao conhecimento. No ano de 2023, um Live-action, do filme da Disney "A Pequena Sereia", recebeu muitas críticas em relação a personagem, por ser negra, não sendo totalmente aceito no meio das produções. Este acontecimento só serviu para reafirmar o preconceito que está enraizado na população, demonstrando uma falta de educação e conhecimento. Segundo o filósofo Epicteto, "Só a Educação liberta", notamos que a falta da educação coloca toda uma história em risco.
Ademais, a omissão do governo carrega uma parcela, considerável, de culpa. De acordo com Constituição de 1988, na esfera de ação do Estado, medidas de homogenização educacional e cultural deveriam ter sido incrementadas há muito tempo atrás. Porém, recentemente, passaram a ter a atenção do Estado e ser do interesse de algumas autoridades e organismos oficiais, como por exemplo o MEC - Ministério da Educação e Cultura -, que vem buscando conhecer e identificar diferentes traços da cultura africana encontrados no Brasil.
Portanto, faz-se necessário resolver o impasse, desenterrando a cultura dos de povos que fazem parte da história do Brasil. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), promover campanhas que promovam a conscientização sobre a cultura de matriz africana, por meio de redes sociais, ou criar eventos e festivais que vai permitir adquirir novos conhecimentos e compartilhar uns com os outros. Com isso, espera-se a valorização da cultura africana e promover o bem-estar da minoria.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de gramática, como "se da" e "dissiminação". Reescrever para "se dá" e "disseminação". Melhorar coesão em "porém, recentemente". Na intervenção, detalhar mais a ação do MEC. Use conectores para fluidez.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.