Avatar do usuário
Por MosKoll
Quantidade de postagens
#138868
Na Revolução Francesa, entende-se que a participação das pessoas junto com a justiça e a razão ajuda no crescimento de uma nação. No entanto, a realidade brasileira não segue esse ideal, pois os desafios para a valorização da herança africana ainda são um obstáculo e um problema no país. Nesse sentido, devido à carência de informações por parte da rede de ensino e à tentativa de folclorizar esses costumes, essa situação se agrava.

De início, é importante entender a influência da falta de informação da rede de ensino sobre o problema. Nesse ponto, vale destacar o pensamento do sociólogo Bauman, que diz que vivemos em um mundo instável, o que faz com que as pessoas tenham dificuldade de entender o problema dos outros. Por isso, os brasileiros, diante dos desafios de valorização dessa herança, tendem a ser indiferentes e passivos, pois não conseguem se preocupar com esses desafios, por conta da maneira deficiente com que a cultura africana é tratada desde cedo nas escolas.

Além disso, a tentativa de folclorizar esses costumes também piora o problema. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado deve proteger seus cidadãos de maneira eficiente. Porém, ao olhar para o Brasil, principalmente no que se diz respeito aos desafios para a valorização da herança africana, percebe-se que o Estado ainda é falho, não distribuindo recursos suficientes para o combate a esse problema, oferecendo tópicos que visam diminuir uma cultura inteira ao nível de lendas e contos populares.

Portanto, é importante que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil sejam resolvidos. O governo, por meio de campanhas, deve reforçar a importância dessa cultura, responsável por tantos costumes presentes no país. Essa medida deve ser fortificada com a presença de grandes nomes brasileiros afrodescendentes, com o objetivo de erradicar o preconceito contra o povo africano e seu jeito de ser. Somente assim os ideais da Revolução Francesa podem ser alcançados e valorizados no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Uso de "no que se diz respeito" pode ser melhorado para "no que diz respeito". Proposta de intervenção carece de detalhamento do meio. Sugerir como as campanhas serão realizadas e quais recursos serão utilizados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.