Avatar do usuário
Por munizxl
Quantidade de postagens
#138877
A Constituição Federal de 1988- norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, nota-se que esse preceito é contatado na teoria e não desejavelmente na prática. Desse modo, é perceptível que o desenvolvimento do problema se dá não somente pela estrutura reacista da sociedade, mas também à ignorância da população passiva diante desse quadro alarmante.
Em primeiro plano, vale ressaltar a ineficácia de legislações do Estado para acabar com o problema da sociedade racista. Sob a persoectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além de ter seus direitos e deveres garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Desse modo, a população afetada pelo problema passa por opressão, deixando de ter acesso ao culto e a manifestação de suas raízes culturais ancestrais. Assim, faz-se mister a imposição governamental diante dessa problemática.
De outra forma, é necessario apontar a inércia da população passiva como promotora do problema. De acordo com o sociólogo Zigmund Bauman, a sociedade é individualista e não cria laços nem vínculo de empatia uns com os outros. Fora da teoria, esse processo denominado "modernidade líquida", é vivenciado pela população negra, que passa ter suas origens invisibilizadas pela sociedade por não serem afetados. Dessa maneira, é necessário a mudança de postura da população de maneira urgente diante desse cenário caótico.
Urge, portanto, que haja participação social e estatal para a mudança dessa realidade. Assim, o Tribunal de Contas da União deve direcionar capital, que por intermédio dos governos estaduais, será revertido em investimentos para a valorização da cultura afro-descendente no Brasil através de palestras públicas e propagandas, a fim de conscientizar a população a respeito das raízes africanos no Brasil contemporâneo. Dessa forma, o país alcancará o preceito constitucional.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros de digitação ("persoectiva", "necessario") e concordância ("africanos"). Corrija para "perspectiva", "necessário" e "raízes africanas". Use conectivos mais variados para melhorar a coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.