Avatar do usuário
Por joaolindop
Quantidade de postagens
#138901
A Constituição Federal, promulgada em 1988, garante a todos os cidadãos o acesso pleno à dignidade humana, ao bem-estar social, e, principalmente, o acesso à cultura. No entanto, tais garantias não se efetivam, em virtude da fulcral necessidade do debate acerca dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Diante disso, é válido considerar não somente a inoperância estatal, como também a escassez de debates como fatores que fomentam o revés. Logo, torna-se necessário que medidas sejam traçadas para tal fim.
A Princípio, deve-se salientar que a ineficácia governamental retarda o processo de valorização do legado africano no país. Sob esse viés, o termo "Instituição Zumbi", utilizado pelo filósofo Zygmunt Bauman, refere-se a sistemas na qual não exercem seu papel previamente estabelecido em um ordenamento jurídico. Nesse contexto, percebe-se uma monumental ausência de feitos por parte do Estado para estimular tal valorização entre os brasileiros, o que compromete sua devida importância. Ademais, torna-se evidente a necessidade de ações interventivas para o fim dessa lacuna social.
Outrossim, a ausência de debates em torno da problemática também é um fator que compromete a questão. Nesse sentido, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro, afirma que, para atuar em determinado entrave social, deve-se, primeiramente, tira-lô da invisibilidade. Não obstante, a realidade brasileira tende a ser diferente, devido a atual ausência de conhecimento populacional enquanto as heranças dos africanos. Desse modo, tal escassez de conhecimento da temática compromete a imprescindível necessidade de mudanças deste cenário alarmante no Brasil.
Portanto, cabe ao Governo Federal - cujo principal função é administrar o país e assegurar o bem-estar populacional - a crianças de campanhas educativas e esclarecedoras sobre a importância da valorização do legado africano em território nacional. Isso pode ser feito por meio de divulgação em plataformas digitais, a fim de garantir o estímulo a valorização da herança colonial no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "na qual" em vez de "os quais", "tira-lô" em vez de "tirá-lo". Frase confusa no parágrafo final; sugiro reescrever para clareza. Proposta de intervenção precisa detalhar mais o meio e a finalidade.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.