Em primeiro lugar, vale ressaltar que a negligência governamental é um dos fatores responsáveis pela desvalorização da herança africana. Em tal teoria, o estado é o responsável pela falta de informação e palestras que foquem na cultura afro-brasileira e em personalidades negras no país. Essa falta de informação acarreta no preconceito cultural e racial e na desvalorização não só da cultura africana, mas também da cultura brasileira, considerando a grande importâncias que os africanos têm na história do Brasil.
Hannah Arendt afirma "O essencial dos direitos humanos é o direito a ter direitos", mas que não acorre devidamente na sociedade brasileira observando as desigualdades sociais. Os africanos e negros são alvos de desprezo e desvalorização em seus cotidianos, algo que tem raízes históricas e preconceitos sociais. Os africanos fazem grande parte da população pobre do país, o que dificulta de suas vozes serem ouvidas em questões sociais e políticas. Isso, certamente, perpétua a desvalorização de sua herança cultural.
Urge, portanto, a necessidade do governo junto ao ministério da Cultura, implementar campanhas de conscientização e apoio aos africanos, assim como, criar incentivos fiscais e aumentar punições relacionadas à prática do preconceito. Assim, com ações mais conscientes e coletivas, pode-se construir um futuro justo e inclusivo.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
A redação apresenta erros como "acarreta no" (correto seria "acarreta"), e "perpétua" em vez de "perpetua". Sugiro melhorar a coesão com conectores adicionais entre parágrafos. Na proposta de intervenção, detalhar mais o meio de conscientização.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.