Em primeiro plano, é importânte ressaltar a ausência de medidas governamentais para controlar a exclusão da população africana no Brasil. Sob a perspectiva do filósofo São Tomas de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos têm direitos e deveres que deve ser garantido pelo o Estado, entretanto, isso nao ocorre no Brasil. Nesse sentido, a falta de interassão com o povo africano, trás uma visão xenofobica para o país, onde fica uma imagem negativa. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa.
De outra parte, a falta de ensino sobre as raízes africanas também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 63,5% da população brasileira não tem o devido conhecimento sobre as raízes africanas, a ausência de ensino sobre o povo africano nas escolas vem crescendo e deixa de conhecer uma história tão importante para o país. Isso mostra que a ausência de ensino sobre as raízes africanas contribui a manter esse cenário caótico.
Urge, portanto, que se atuem para solucionar esses obstáculos. Para isso, o Tribunal de Contas da União deve direcionar recursos para o governo para investir em materiais educacionais e em palestras com o objetivo de que a população tenha conhecimento sobre as raízes africanas e que acolham esse povo. Desse modo, o problema será solucionado no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de ortografia em "importânte", "trás" e "interassão". Reescreva para "interação", use conectivos como 'além disso'. Na intervenção, detalhar mais o meio. Ex.: 'Investir em materiais didáticos sobre cultura africana nas escolas'.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.