Avatar do usuário
Por Jbreno
Quantidade de postagens
#138943
O rapper BK, na canção "amanhecer", afirma "que não é porque amanheceu que a guerra vai parar". Está ideia configura a luta dos brasileiros, principalmente os de descendência africana, a garantir a valorização da herança cultural, deixada pelos africanos escravizados no Brasil, está determinada mazela de agrava com o desleixo estatal, em não intensificar os programas socioculturais que apresentam a cultura africana para a população, amém do silenciamento midiático, que não informa devidamente ao público informações sobre essa pauta. Sendo assim medidas precisam ser tomadas para reverter esse cenário.
A princípio vale destacar a ineficácia do governo a valorização da herança africana, visto isso podemos aplicar o olhar do filósofo Thomas Hobbes, onde ele diz que "é dever do estado garantir o bem-estar da população". Aplicando essa ideia no contexto atual observarmos a falha do governo em intensificar programas públicos que apresentam a cultura africana a população, deixando seus descendentes a mercê de pensamentos preconceituosos, devido a propagação de fatos irreais deixado por um legado racista.
Além disso, podemos afirmar que o silenciamento midiático agrava mais a desvalorização da cultura africana no Brasil, segundo o empresário Steve jobs " a tecnologia move o mundo". Isto é, o fundador da Apple manifesta uma opinião positiva sobre a inovação da tecnologia e dos meios de comunicação, diante disso é notório que a mídia brasileira atua de forma contrário a ótica de Jobs, pois não informa devidamente a população.
Visto isso, cabe ao governo promover manifestações socioculturais gratuitos em ambientes públicos, e promover por meio do ministério da educação mais debates nas escolas sobre o assunto, além do ministério da comunicação promover propagandas publicitárias em redes sociais por influenciadores digitais, e em canais abertos no horário nobre. Assim essa problematica será amenizada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros de concordância e pontuação, como "está ideia" e "deixa seus descendentes a mercê". Corrija para "esta ideia" e "deixando seus descendentes à mercê". Melhore a coesão com conectores como “além disso” ou “portanto”. Detalhe mais o agente na proposta.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.