Diante dessa análise, percebe-se que a omissão governamental causa a permanência do impacto. Sob essa lógica, Thomas Hobbes, filósofo inglês, destaca a obrigação do Estado em assegurar o bem estar da coletividade. Todavia, esse preceito não está sendo evidenciado na prática, visto que o preconceito ainda se faz presente nos dias atuais. Nesse sentido, ao invés de promover a qualidade de vida da nação tais determinações falhas contribuem para uma sociedade menos igual.
Outrossim é cabível, pontuar para Hannah Arendt, "a essência dos direitos humanos é o direito a ter direito". Isso não acontece na prática, pois se percebe as desigualdades sociais, então, nota-se que a parcela marginalizada sofre por não ter o reconhecimento merecido, logo por consequência tendem a ter dificuldade em fazer coisas simples do dia, como arrumar emprego, ter educação e saúde de qualidade. Nesse sentido são alvos da indiferença padecendo dos direitos a igualdade
Portanto, cabe ao Estado, investir em leis mais punitivas para quem práticar o racísmo e um ensino aprofundado na cultura africana com objetivo de trazer conhecimento e respeito. Essa a ação irá ocorrer por meio do Ministério Público, órgão responsável por elaborar planos e politicas públicas voltados a maior igualdade. Tal ação tem por afinalidade de remediar não somente o preconceito mas também o reconhecimento da herança africana.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "práticar" e "afinalidade" prejudicam o texto. Reescreva para corrigir, por exemplo, "praticar o racismo". Falta coesão em algumas partes. Na intervenção, detalhar melhor a ação do Ministério Público.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.