Avatar do usuário
Por 1502196465
Quantidade de postagens
#138950
A filósofa contemporêa Hannah Arendt constata por meio, de conceito denominada "banalidade do mal". A falta de ensinamento sobre as culturas africanas e afro-brasileira só atrapalham na falta de aprendizagem das pessoas, fazendo eles acharem que esse tipo de aprendizagem não serve para nada, fazendo ter preconceito sobre esse tipo de cultura. Hoje em dia muitas escolas ainda não ensinam sobre esse tipo de cultura, fazendo esse tema ser desconhecidos para algumas pessoas da população.
Desafios para a valorização da herança africana no Brasil, essas culturas foram relegadas contendo o proposito de confina-las fazendo esquecer esse tipo de memoria, algo que deveria ser ensinado e lembrado nas escolas, porem em algumas escolas esse assunto é totalmente irrelevante causando tristreza e frustação dessa etinia e raça que já viveram ou conheceram esse tipo de cultura. tornando a inclusão para pessoas dessa cultura ruim, ocorrendo que eles sofram preconceito.
portanto deveria ter mais aulas sobre esse topico, cultura africana e afro-brasileira, mostrando grandes personalidades negras dentre elas: Luiz Gama e Carolina Maria de jesus, que deveriam ser lembrados e mostrar quem eles foram e quem eles foram e como eram. Só que as escolas hoje em dia não prioriza ensinar sobre essas culturas, algo que fez parte da historia do Brasil, o nome já diz cultura afro-brasileira, esse assunto é algo que tem que ser lembrado e não ser esquecido por causa de inegligencia.
enfim lembram que muitos dessas coisas é causado por culpa do governo e da sociedade que não prioriza, falar sobre esse tema em escolas, palestras e entre outros evento, deixando esse assunto ser esquecido e acaba sumindo com o tempo. Fazendo o preconceito e o racismo com esse tipo de cultura crescer cada vez mais, pois a sociedade não vai ter conhecimento suficiente para falar sobre esse tema.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
360
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais frequentes, como "contemporêa" e "tristreza". Falta de coesão em trechos como "fazendo eles acharem". Proposta de intervenção pouco detalhada; sugira ações específicas para escolas e governo.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

A Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê […]

Oi! Sua redação tem boas ideias, mas podemos melho[…]

Oi! Sua redação tá muito boa, mas aqui vão algumas[…]

Oi! Sua redação está muito boa! Você aborda bem o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.