Em primeira análise, o sociólogo Thomas Hobbes afirma que: o homem é o lobo do homem. De maneira análoga, retomando o processo de colonização brasileira, sabe-se que a exportação de africanos foi muito utilizada, o que leva a existência de uma herança afro-descendente no Brasil. Outrossim, Portugal ao trazer jesuítas, estabeleceram regras que limitavam a exerção de suas crenças e endemonizavam toda e qualquer prática fora do que se foi estabelecido, logo, a dificuldade no mantimento cultural está muito mais enraizada do que se aparenta, uma vez que tais afirmações tenham se esgueirado até os dias atuais.
Em segundo plano, a pensadora Hanna Arendt explica que uma situação banal torna-se normalizada devido ao negligenciamento sofrido. Dessa forma, é notável que um dos maiores impasses ao combate do preconceito estrutural à herança africana não se é discutido devido ao aceitamento de práticas que desaprovem a exerção deles, seja a cultura artística ou religiosa — haja visto também a marginalização do rap, hip-hop, escrita, etc. Dessa forma, é indispensável haver o levantamento da pauta e formas de combate.
Destarte, cabe ao Ministério da cultura juntamente as instituições de ensino, responsável pela formação do indivíduo, desenvolveram práticas comemorativas por meio promoção cultural e aulas intensivas, a fim de reafirmar a identidade da herança africana presente no país Pau-Brasil. Diante desse cenário, o pensamento de Paul deixará aos poucos de ser uma realidade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "exerção" (substituir por "execução") e falta de concordância em "desenvolveram". Conectivos podem ser melhorados; usar "por exemplo" em vez de "haja visto". Detalhar mais a proposta de intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.