Avatar do usuário
Por Murillovarz1
Quantidade de postagens
#139012
A cultura africana chegou ao Brasil devido a escravidão no país, com isso seguiu-se por vários anos, sendo eles de luta, sofrimento e injustiça. Mesmo após a abolição da escravidão, a comunidade africana enfrentaram problemas estendendo-se aos dias atuais.
Visto que a comunidade enfrenta diversos problemas atuais, como, preconceito, racismo, e desigualdade, muitos começam a deixar sua cultura para atrás, para encaixar-se no padrão criado no mundo contemporâneo.
Portanto essa desvalorização da cultura africana, traz problemas recorrentes para a sociedade, de maneira que acaba havendo menos registros para gerações futuras. Obtendo como consequência danos históricos, e perca de identidade cultural.
O Estado por sua vez, deve criar métodos para a inclusão da comunidade africana, como parceira com Organizações Não Governamentais (ONG's) e pequenos grupos, havendo assim a desmistificação, da cultura, reparando impactos históricos e trazendo inclusão dos mesmos, para a sociedade, de modo que haja a revalorização da cultura reprimida no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros de concordância em "a comunidade africana enfrentaram". Sugiro "a comunidade africana enfrentou". Falta de conectivos entre ideias. Proposta de intervenção pode detalhar mais o agente e o meio, como especificar quais ONGs ou grupos seriam envolvidos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.