Avatar do usuário
Por Pedrocr
Quantidade de postagens
#139013
A Constituição federal de 1988, prevê que todo e qualquer indivíduo é igual, sem distinção de cor, raça, racionalidade, cultura, entre outros. Porém, podemos perceber, diante do conjunto de condições estabelecidas pela sociedade, que a realidade é totalmente diferente quando diz respeito ao legado deixado pelos africanos no período de colonização ponto sabendo disso, é possível analisar que a negligência governamental e a falta de debate são causas que dificultam a propagação dessa herança para todos.

Desse modo, quando o indivíduo é inserido no âmbito escolar, não é dada a importância necessária para a "invasão" que é dada como descobrimento, fantasiando, assim, tudo o que aconteceu para que o Brasil fosse reconhecido como país. Thomas Hobbes afirma que o estado é responsável por garantir que o cidadãos tenham seus direitos garantidos; tendo em vista que os governantes não desenvolvem seu papel, fazendo com que especialmente os afrodescendentes sejam desassociados de uma cultura que os seus ancestrais lutaram tanto para estabelecer, onde os dominantes da lei não buscam fortalecê-la, por meio de leis, aquelas que construíram o país que temos.

Ademais, observa-se como a falta de debate entre o poder público e a sociedade é capaz de desvalorizar e esquecer as diversas pessoas que influenciaram diretamente na construção de uma sociedade tão diversificada e rica em cultura e costumes. Habermas deixa claro que a comunicação e a troca de saberes é capaz de mudar realidades evitando conflitos, com isso não só os líderes políticos, mas toda a sociedade tem o dever de Alencar soluções e entender a história que por anos tem sido camuflada, sendo estabelecida e exposta apenas aquela parte que convém ao grupo social mais favorecido desde o "descobrimento" do Brasil.

Por fim, conclui-se que o Ministério da defesa, juntamente com o Ministério da educação e o ministério da cultura devem garantir a expansão da herança afro-brasileira, com o objetivo de demonstrar que essa história não pode ser apagada, por meio de uma rigorosa lei que Fortaleza o aumento de movimentos e formas de expressões culturais garantindo que os governantes deem real importância e, também, a realização de debates que envolvam todos os cidadãos, incluindo os três poderes públicos, crianças, jovens, adultos, idosos, e todos aqueles queque fazem parte da história africana.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "racionalidade" (racialidade), uso inadequado de conectores e falta de pontuação. Reescreva para clareza, por exemplo, "onde os dominantes da lei não buscam fortalecê-la" pode ser melhorado para "os legisladores não promovem leis que fortaleçam essa cultura".

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.