Avatar do usuário
Por mavisd
Quantidade de postagens
#139015
No filme americano "Corra", uma família estrutura planos para sequestrar pessoas negras e hipnotiza-los, com o objetivo de mudar seu jeito de agir, pensar e falar, pois ainda acreditavam que indivíduos negros eram inferiores e deviam ficar em ocupações de serventia. Tal conjuntura, infelizmente assemelha-se à realidade brasileira atual, em que a sociedade ainda se mostra racista e tem problemas para a valorização da herança africana. Dessa maneira, dentre tantos fatores que corroboram para a temática, destacam-se: o legado histórico do país e a pouca abordagem midiática.

Primeiramente, é lícito referenciar como o legado histórico do país contribui para esse cenário. Nessa perspectiva, o Brasil foi o último país das Américas a abolir a escravidão, dando espaço a muitos anos de violência física, cultural e moral aos negros africanos, mesmo após a abolição os ex-escravizados não foram inseridos na sociedade, encarando problemas, como: a falta de moradia, trabalho e acesso a direitos básicos. Sob este viés, vale citar a obra "Quarto de despejo", de Carolina Maria de Jesus, no livro é abordado como a população que vive nas periferias, em sua maioria preta e pobre, é tratada como 'trastes velhos' pelo governo e pelo povo, evidenciando que, mesmo depois de décadas do fim da escravidão, a parcela negra da sociedade ainda é vista como inferior. Desse modo, é urgente uma atitude do Estado que vise distanciar a população negra desses espaço de inferioridade, e dê o devido valor à herança africana na formação da cultura nacional.

Ademais, cabe mencionar como a pouca abordagem midiática corrobora com a problemática. Nesse contexto, a teoria dos "Silenciamento dos Discursos", do sociólogo Karl Marx, evidencia como as mídias sociais omitem as principais mazelas da sociedade, com o objetivo de não fazer a população pensar e refletir sobre e, impedindo-a de cobrar uma ação do governo. Logo, é imprescindível uma maior abordagem sobre a herança africana na mídia, com o fito de conscientizar os cidadãos brasileiros e tirar esse tema da invisibilidade.

Portanto, é necessária a tomada de medidas que visem erradicar esse cenário. Assim, cabe ao Governo Federal-com o Ministério da Educação-implementar palestras e atividades nas escolas, visando trazer um maior conhecimento sobre a importância da valorização da herança africana aos estudantes. Além disso, aliado às mídias sociais, o governo pode fazer publicações em redes como: o Instagram, para estimular a população a conhecer mais sobre o assunto. Com isso, busca-se um Brasil livre desse problema e distante da sociedade retratada em "Corra".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais em "hipnotiza-los" e "espaços de inferioridade". Reescreva como "hipnotizá-los" e "esses espaços de inferioridade". A proposta de intervenção carece de detalhamento no meio. Sugira como as palestras seriam implementadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.