Avatar do usuário
Por Isaacsilvaa
Quantidade de postagens
#139017
A Constituição de 1988, garante aos brasileiros, o acesso à cultura de seu próprio país.Todavia, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil ainda são notáveis, sendo resultados desse mal, a negligência populacional em conhecer a cultura dos afro-descendentes e o desprezo que as instituições de ensino tratam essa temática.
Sendo assim, observamos o impacto positivo que a cultura afro-brasileira tem no Brasil é essencial, pois gera na população o desejo de aprender o que e quais são os marcos desses povos que mais reverberam na cultura verde e amarela, como por exemplo, religiões como o candomblé e umbanda, que cultuam entidades que foram vítimas de preconceito e possuem 30% de adeptos na população brasileira. O atabaque, instrumento tocado nas reuniões, também é símbolo da herança deixada pelos povos africanos no país. O desconhecimento dessa cultura, faz com que os residentes do local onde vivem, não se importem em aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura local.
Ademais, a falta de aprendizado da cultura dos povos africanos em instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas, é preocupante. Isso porque, ao longo dos anos, foram surgindo figuras importantes na história dos africanos no país, como Zumbi dos Palmares e Tiradentes tiveram papéis cruciais na história brasileira e a falta de ensino sobre essas pessoas, cria nos aprendizes, uma lacuna de conhecimento sobre a cultura de seu próprio território.
Sendo assim, para sanar este problema, cabe ao Ministério da Cultura, juntamente com o da educação e ajuda de verbas governamentais, promover exposições de teatros, obras que enfatizam as culturas de matrizes africanas no Brasil, abertas para o público, sem valor adicional. Também com palestras para se debater sobre afrodescendentes considerados parte da cultura brasileira para a população. Somente assim, os desafios para a valorização da herança africana no país, seram vencidos com êxito.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros de pontuação e concordância, como "seram" em vez de "serão". Melhorar coesão com conectivos. Proposta de intervenção carece de detalhamento em "meio". Reescrever trechos confusos e evitar repetições para clareza.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.