Antes de tudo, percebe-se um evidente descaso governamental em relação a essa questão. A Constituição Federal de 1988, estabelece que é dever do estado garantir a todos os cidadãos o direito à vida, à educação, à segurança, à saúde e à proteção contra qualquer forma de negligência governamental. Porém, essa premissa parece ter sido esquecida, visto que, são mínimos os esforços em valorizar a herança africana no Brasil. Nas escolas, há dificuldades para essa valorização, pois, nas aulas não se falam sobre a história ou a cultura, mas sim, sobre o periodo escravocratas dos africanos. Isto pode levar muita das vezes ao bullyng ou a discriminação racial da parte de algumas crianças.
A filósofa Hannah Arendt menciona, "A essência do ser humano é o direito a ter direito". Entretanto, muitos indivíduos afro-descendentes são impedidos de exercer seus direitos como a maioria das pessoas. Pois, muita das vezes eles fazem parte das comunidades periféricas, onde existe a falta de saneamento básico, que contribui para muitas doenças. No contrário de quem vive no centro das cidades, onde o saneamento básico é existente.
Portanto, cabe ao estado disponibilizar uma maior parcela do PIB em, palestras sobre a consciência negra, sua origem, cultura, crenças e costumes. A disponibilização de saneamento básico em periferias. Para assim, a omissão governamental e as desigualdades sociais serem minimizadas, e valorizar a herança africana no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Erros de pontuação, como "pois," e "visto que, são". Falta de conectores em "Porém, essa premissa...". Proposta de intervenção pouco detalhada; sugira ações específicas e agentes. Corrija para "bullying" e revise concordância.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.