Avatar do usuário
Por dsadsdas
Quantidade de postagens
#139028
Lutas e limitações marcam a história do Brasil. Da colonização à miscigenação, da exploração aos costumes impostos, o país regista percalços de um povo que se construiu em uma base histórica distorcida. Hoje, a antiga terra tupiniquim avança rumo ao progresso, todavia, é preciso superar os desafios da valorização da herança africana no Brasil, fomentados pelo individualismo e negligência governamental.

Em primeiro plano, é valido destacar que o individualismo existente na maioria da sociedade pode ser evidenciado como um problema que prejudica a valorização da herança africana. Desse modo, segundo a tese "Modernidade Liquída" de Zygmunt Bauman, o ser humano moderno adotou um modo individualista de pensar, pois essa nova sociedade que se fecha em sua bolha impede a sociabilidade entre as pessoas. Tal premissa relaciona-se à parte do corpo social, já que ao privilegiarem apenas suas tradições faz com que muitos indivíduos acredite que sua cultura é superior as demais, isso gera, infelizmente, uma perseguição a culturas minoritarias.

Além disso, cabe mencionar que existe na sociedade um descaso governamental em relação à desvalorização da herança africana no Brasil. Nesse sentido, no livro "Cidadão de Papel", verifica-se a materialização de que os direitos previstos na Constituição Cidadã de 1988 não são garantidos a todos os brasileiros, na prática. Este fato é demostrado mediante a falta de campanhas informativas sobre a importância da cultura afro-brasileira, por exemplo nas escolas públicas, haja vista que não fala sobre os ensinos das tradições africanas que estão dentro do Brasil. Diante disso muitos cidadãos relaciona o povo e a cultura africana somente a misêria.

Portanto, o governo deve, em parceria com grandes portais midiáticos, criar campanhas educativas no meio físico e virtual. Isto será feito por meio da divulgação de propagandas em panfletos, televisão, redes sociais como Instagram e Facebook. Essa medida tem a finalidade de instruir a população acerca da herança africana presente no Brasil, findando com a negligência governamental, uma vez que os cidadãos saberão cobrar seus direitos, os quais são previstos na Constituição Cidadã de 1988.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "Modernidade Liquída" e "misêria". Use "líquida" e "miséria". Falta coesão em frases como "ao privilegiarem apenas suas tradições faz com que muitos indivíduos acredite". Sugestão de reescrita: "Ao privilegiar suas tradições, muitos acreditam na superioridade cultural."

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.