Avatar do usuário
Por eduarda20e
Quantidade de postagens
#139034
Platão descreve na sua obra "A República" uma sociedade pautada na harmonia comunitária. Entretanto, no distópico contexto brasileiro, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, corrompe o ideário do filósofo grego. Com efeito, isso ocorre devido a desigualdade social e os fatores educacionais.
Em primeiro plano, cabe analisar que a injúria fortalece no índices de desafios para a valorização da herança africana. Isso ocorre porque há muitos preconceitos, por conta da raça, até mesmo por causa da religião, onde pessoas são tratadas de maneira não igualitária pela sociedade, que facilmente são julgadas. Essa máxima reforça o trecho "chora viola desse mundo sem amor, desigualdade rima com hipocrisia" da música "filho do dono" interpretada por Flávio José. Desse modo, tal fator precisa ser reavaliado.
Ademais, deve-se entender que os fatores educacionais dificulta os desafios para a valorização de herança africana. Nesse sentido, alude se que a falta de conhecimento especificamente para a cultura africana, acaba dificultando a aprendizagem sobre esses povos, na qual, é de suma importância os alunos ter aulas sobre culturas e aprender a respeita-los. De acordo com a Constituição Federal brasileira, do artigo 205, a educação é direito de todos e dever do Estado, assegurando um acesso amplo e igualitário a todos os direitos da comunidade civil.
Destarte, nota-se que a desigualdade social e os fatores educacionais fortalece a permanência de entraves ao desafios para a valorização de herança africana no Brasil. Logo, cabe ao Ministério da Educação, mediante com o Governo Federal, promover campanhas de conscientização, através de seminários em escolas e em comunidade com a finalidade de conscientizar e orientar que preconceito ou tratar as pessoas de forma diferente por causa de cultura é errado. além disso, é fundamental á atuação das famílias, que no mesmo modo que as escolas ensinam, os pais também devem conversar com os filhos a respeito de não julgar ninguém. Somente assim, serão reduzidos os desafios para a valorização de herança africana no Brasil, em conformidade a obra "A república" do filósofo Platão
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros como "corrompe" e "fortalece" (sujeito no plural). Troque por "corrompem" e "fortalecem". Falta de conectivos em "mediante com o Governo Federal". Reescreva para clareza. Detalhe mais a proposta de intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.