Primeiramente, é evidente o descaso estatal para o legado de crenças africanas. O filósofo Nicolau Maquiavel acredita que o principal objetivo do governante é a manutenção do poder e não a promoção do bem comum, justificando a falta de investimento no conhecimento da cultura africana para os brasileiros.
Por outro lado, a omissão social retarda o processo para resolução do desafio enfrentado. Assim, como a filósofa Hannah Arendt, sua teoria “Banalidade do Mal", argumenta que a sociedade se cala diante de determinados assuntos, dessa forma normalizando questões problemáticas. É notória a incidência da teoria de Arendt, já que grande parte da sociedade enxerga os desafios enfrentados para a valorização da cultura africana no Brasil de forma banal, deixando de discutir essa questão no cotidiano.
Em suma, a partir de uma iniciativa vinda do Povo, de colocar o tema em Pauta, e pressionar o estado, para que assim, o Ministério da Educação desenvolva um itinerário informativo nas escolas brasileiras, a fim de inserir a importância dos costumes africanos para os estudantes e no futuro tendo uma sociedade conhecedora dessas tradições. portanto, enfim podendo trilhar o caminho para o “país futuro” idealizado por Zweig.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de pontuação e uso incorreto de maiúsculas, como em "Desafios" e "Pauta". Falta clareza na proposta, principalmente no meio e finalidade. Sugiro reescrever para melhorar a coesão, como usar conectivos entre parágrafos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.