Diante desse cenário, percebe-se que a omissão govenamental fomenta a permanência desse impasse. Sob essa lógica,Thomas Hobbes, filósofo inglês, destaca a obrigação do Estado em garantir o bem-estar da população.Todavia, esse preceito não está sendo evidenciado na prática,visto que, o governo não toma medidas cabivéis como a criação de campanhas para a valorização da cultura africana. Nesse sentido, ao invés de garantir a conscientização e conhecimento da nação, tais determinações falhas contribuem para preconceito,desvalorização cultural e racismo.Logo,essa postura estatal precisa de resolução.
Ademais, é fundamental dar ênfase à questão do silenciamento midiático como um obstáculo a solução do problema. Segundo Pierre Bourdieu, oque foi criado como instrumento de democracria,não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Diante desse exposto, pode-se observar que a mídia, em vez de propor posts,vídeos,podcasts que elevem o nível de informação a sociedade sobre a falta de valorização da herança desse grupo social e que a história deles não é voltada apenas para o período escravista, ela influência na consolidação e persistência da problemática.Logo, esse cenário não pode perdurar.
Depreende-se, portanto, a ausência de novas medias para reverter o impasse no Brasil.Para isso,a mídia deve criar um projeto que vise informar os cidadãos sobre a ocorrência de escassez da valorização da herança africana e como é relevante ter conhecimento sobre a cultura,crença dos mesmos. Isso deve ocorrer,por meio de propagandas televisivas e reportangens, com profissionais competentes e membros da comunidade, a fim de garantir o direito dos indivídous prejudicados e mobilizar a população. Dessa forma, atenuar-se-á, a médio e longo prazo, o impacto nocivo dessa falta de valorização, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "cabivéis" e "govenamental". Corrija para "cabíveis" e "governamental". Falta de conectivos em alguns trechos; use mais conectores para melhorar a fluidez. Detalhe mais a proposta de intervenção, como o agente responsável.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.