Primordialmente, é importante destacar a ineficiência estadal sobre a desvalorização da herança africana. O filósofo John Locke argumenta que "Cabe ao Estado fornecer medidas para garantir o bem-estar coletivo", no entanto, isso não ocorre em relação a esse problema. Muitas pessoas nem sabem que muitos dos seus costumes tem herança africana, e muitos não se importam, esse fator acaba gerando desigualdade social e preconceito para o povo africano no Brasil, isso gera a normalização desse problema, pois o Estado não compartilham essa informações.
Além disso, a omissão social causa o racismo, uma vez que as pessoas não valorizam a cultura africana e não se importam. A filósofa Hannah Arendt discute a importância de que a responsabilidade individual e coletiva andem juntas para garantir o bem comum da comunidade, porém, isso não ocorre em relação a esse fator. A sociedade menospreza os negros e isso causa a desvalorização da própria cultura, por causa que a população não enxerga esse problema como prioridade.
Portanto, cabe ao governo e ao Ministério Público, através de campanhas como , "Diga sim a herança africana", por meio de canais televisivos e palestras educacionais, para aumentar a valorização e o conhecimento da cultura e herança africana no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros incluem "estadual" como "estadal", falta de vírgula após "como" e concordância em "compartilham". Sugestão de reescrita para clareza e uso de conectivos. Proposta bem estruturada, mas poderia detalhar mais a ação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.