A princípio, a miscigenação faz-se um elemento propulsor dessa problemática. No entanto, o filósofo inglês Jonas Locke, afirma que o Estado mediante a um contrato social deve garantir a todos os indivíduos o direito ao bem-estar. O que nota-se a pauta o contrário das ideias de Locke. Uma vez que, as diferentes culturas não permitem o conforto a todos os cidadãos, já que na sociedade há uma diversidade, a partir da colonização, onde é empregada a cultura africana no Brasil. Por isso, é notório qual é valorizada e qual não é.
Além disso, o preconceito racial age como outro agente principal que comenta o enredo abordado. Segundo a terceira lei de Newton, toda ação corresponde a uma reação de mesma intensidade, mas que atua em sentidos opostos. O Brasil tornou-se um país preconceituoso desde o Brasil colonial, onde é o início da cultura missogena brasileira. Por isso, é visto que o ódio árduo pela cultura, cor, raça, não foi criado e sim empregado pela sociedade europeia. Dado isso, faz-se necessário compreender que o preconceito racial é vivido todos os dias, do passado, até os dias atuais.
Em suma, faz-se fulcral entender que, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil é algo que vem do berço brasileiro. Portanto, tem-se compreendido que a miscigenação é início para o prep o feito racial. Nota-se que é necessário o nascimento de um princípio ético, moral e humano. Partindo da sociedade, o conjunto completo de indivíduos que formam a região, para que todos entendem o que é valorizar cultura. Contribuindo para que assim, o Brasil se torne o país acolhedor e valorizador histórico da herança africana.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.
Erros gramaticais como "Carlos Drummong", "olha" em vez de "ilha", e falta de concordância verbal. Falta clareza na argumentação, uso inadequado de conectivos. Proposta de intervenção vaga; precisa detalhar agente e ação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.