Avatar do usuário
Por Glazi
Quantidade de postagens
#139067
O escritor brasileiro Carlos Drummong de Andrade, em seu poema “No meio do caminho”, retrata, de modo figurativo os desafios que o ser humano sofre durante sua jornada. No contrato atual, não muito distante da olha, é possível perceber que uma parcela da sociedade contemporânea está sujeita aos efeitos gerados pelos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. No entanto, a miscigenação e o preconceito racial, torna-se elementos propulsores para contribuição negativa de tais fatores.
A princípio, a miscigenação faz-se um elemento propulsor dessa problemática. No entanto, o filósofo inglês Jonas Locke, afirma que o Estado mediante a um contrato social deve garantir a todos os indivíduos o direito ao bem-estar. O que nota-se a pauta o contrário das ideias de Locke. Uma vez que, as diferentes culturas não permitem o conforto a todos os cidadãos, já que na sociedade há uma diversidade, a partir da colonização, onde é empregada a cultura africana no Brasil. Por isso, é notório qual é valorizada e qual não é.
Além disso, o preconceito racial age como outro agente principal que comenta o enredo abordado. Segundo a terceira lei de Newton, toda ação corresponde a uma reação de mesma intensidade, mas que atua em sentidos opostos. O Brasil tornou-se um país preconceituoso desde o Brasil colonial, onde é o início da cultura missogena brasileira. Por isso, é visto que o ódio árduo pela cultura, cor, raça, não foi criado e sim empregado pela sociedade europeia. Dado isso, faz-se necessário compreender que o preconceito racial é vivido todos os dias, do passado, até os dias atuais.
Em suma, faz-se fulcral entender que, os desafios para a valorização da herança africana no Brasil é algo que vem do berço brasileiro. Portanto, tem-se compreendido que a miscigenação é início para o prep o feito racial. Nota-se que é necessário o nascimento de um princípio ético, moral e humano. Partindo da sociedade, o conjunto completo de indivíduos que formam a região, para que todos entendem o que é valorizar cultura. Contribuindo para que assim, o Brasil se torne o país acolhedor e valorizador histórico da herança africana.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
320
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "Carlos Drummong", "olha" em vez de "ilha", e falta de concordância verbal. Falta clareza na argumentação, uso inadequado de conectivos. Proposta de intervenção vaga; precisa detalhar agente e ação.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.