É importante ressaltar, de início, ausência de ações governamentais, como promotora do problema. De acordo com o filósofo italiano Nicolau Maquiavel, no livro "O Principe", para manter no poder os governantes devem operar em busca do bem universal. Percebe-se que no território nacional a recorrência dos obstáculos que atrapalham o desenvolvimento da valorização da herança africana, já que o estado, mesmo responsável de promover instruções aos cidadãos, não cumpre seu papel. Desse modo, é inadmissível a continuidade dos problemas em não trazer esse assunto sobre nossos ancestrais em pauta.
Depreende-se, portanto, ausências de novas medidas para reverter o impasse da problemática no Brasil, para isso a população deve criar um projeto de lei. Já que segundo Jhon Locke "as leis fizeram-se para os homens e não para as leis", e dessa maneira será capaz de ter mais acessibilidade com heranças africanas, quando as mídias usam algo histórico apagando fatos Pierre Bourdieu afirma que "o que foi criado para ser convertido em mecanismo de opressão, deve ser recriado para ser instrumento da democracia".
Com isso, deve ser obrigação do Governo em trazer livros didáticos que não repreenda a valorização da herança africana no Brasil, ao capacitar-lhe-ze com palestras escolares com pessoas capacitadas e dever da mídia rever falsas informações. E assim, alcançar os planos de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "promotora do problema" e "capacitar-lhe-ze". Uso inadequado de conectivos; por exemplo, "já que segundo Jhon Locke" poderia ser reescrito para melhor fluidez. Proposta de intervenção carece de detalhamento claro dos elementos exigidos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.