Avatar do usuário
Por rayhszx
Quantidade de postagens
#139099
Na obra "Utopia", de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Todavia, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, haja visto os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Diante desse cenário antagônico, é possível pontuar a lacuna educacional e o silenciamento midiático como impulsionadores do problema.
Sob esse viés, é essencial apontar a falta de ensinamentos como propulsor da problemática. Segundo Immanuel Kant, filósofo iluminista, "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.". Nesse contexto, os meios educacionais se tornam culpados, visto que, a educação que eles transmitem não traz as tradições africanas em primeiro plano - mesmo estas sendo um elemento fulcral da história brasileira -, assim, configurando a população como desinformada sobre sua própria cultura.
Outrossim, a omissão da mídia também contribui para a perpetuação do problema. De acordo com George Orwell, escritor inglês, "A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa". Diante dessa perspectiva, é notório que os veículos midiáticos mostram, apenas, aquilo que eles julgam de valor, tornando certos temas "invísiveis" ao olhar da sociedade, como a valorização da herança africana no Brasil.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas para a mudança dessa situação. Logo, cabe a o Governo Federal, como Ministério da educação, criar a campanha "Raízes Históricas" que tem como objetivo ensinar sobre as heranças culturais de nossos ascendentes, isso aconteceria por meio da inserção dela nas escolas, a fim de que o povo brasileiro aprenda sobre seus antepassados - como os africanos - e aprenda a valoriza-los. Ademais, é dever da mídia colocar destaque na herança cultural africana, pois, esta faz parte importante na formação dos brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    "Haja visto" deve ser "haja vista". Em "cabe a o Governo", remover espaço extra. Proposta de intervenção precisa detalhar mais o meio. Sugerir "inserção curricular obrigatória e campanhas publicitárias". Usar mais conectores para fluidez.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.