Sendo assim, eles tem que conviver com a desvalorização de suas origens, são desrespeitados pela sua cor de pele, arte, vestimentas e tradições, a omissão estatal perante a este fato, descumpre o papel de fiscalizar e cumprir a lei da Constituição Federal de 1988 artigo N 5°, que diz que todo cidadão tem direitos iguais e devem ser tratados igualmente pelo Governo, mas o Estado deveria ser mais rígido nesse quesito, assim como as pessoas não deveriam desvalorizar e zombar dessas pessoas, porque não existe diferença entre os indivíduos todos tem o mesmo papel na sociedade e merecem ser respeitadas.
Outrossim, grande parte da sociedade brasileira é de origem africana, fazendo com que essa desvalorização prejudique o desenvolvimento do País, pois se uma nação ser unida e sem exclusão social, tem um desempenho elevado, e se torna um bom ambiente para viver, sem discussões baseadas em diferenças étnicas e raciais. Segundo a filósofa Hanna Arendt a "maldade humana" é algo que precisa ser corrigido, para as pessoas evoluirem.
Portanto, se o Governo cumprir o seu papel e ir por leis que façam com que as pessoas que discriminam as heranças africanas paguem pelos seus atos e a sociedade entenda que não existem pessoas diferentes e que todos os indivíduos são iguais, e respeitem a este fato, teremos uma sociedade mais justa e inclusiva, para que todas exerçam seus direitos e possam viver tranquilamente como na obra "Utopia".
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de gramática como "descriminação" (discriminação) e "evoluirem" (evoluírem). Falta clareza em frases longas. Reescreva para maior coesão, por exemplo, divida a frase sobre o papel do Estado. Proposta de intervenção carece de detalhes sobre agente e meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.