Avatar do usuário
Por Brumatias
Quantidade de postagens
#139115
Segundo o artigo 205 da Constituição Federal do Brasil, a educação é um direito de todos e dever do Estado e da família, porém muitos alunos de origem africana se sentem deslocados no âmbito escolar, devido ao racismo, bullying, e demais situações que sofrem devido a cor da sua pele, e seu tipo de cabelo. O Estado é inerte mediante a desigualdade vivênciada por esses alunos.
Primeiramente, vale destacar que mesmo após anos a abolição da escravidão, a sociedade não é favorável para a população negra. Na canção "Muleque de Vila" do Projota, contextua a realidade de um jovem negro que passa dificuldades e preconceitos para conseguir alcançar seus objetivos, coacuna a vivência de muitos jovens atualmente, que sofrem discriminação em escolas, trabalhos, entre outros lugares.
Paradoxalmente existem um crescente comercialização em prol a valorização do negro, por meios de salões, roupas, produtos de beleza, como é o caso do "Beleza Natural", um salão de beleza que reforça de forma positiva a mulher negra assumir, aceitar e amar seu cabelo crespo ou cacheado, portanto aceitar sua subjetividade, e o número de pessoas que estão a assumir seu black, só está em progressão, que faz resultar mais ganho de espaço e respeito do povo negro na sociedade.
Por conseguinte, mediante dados acima, o Estado deve entrar com medidas no qual todas as escolas devem abordar de forma positiva a herança africana,não mostrar apenas o lado doloroso do negro, mas também a evolução, e pessoas negras importantes no Brasil para servir de inspiração para os jovens. Palestras com intuito de inclusão racial, para diminuir o racismo devido a cor negra e o cabelo crespo. E de forma midiádica, as redes nacionais de comunicação devem ofertar mais oportunidade a atores negros, principalmente em papéis principais, mais comerciais com indivíduo negro, para assim quebrar o paradígma que a pessoa branca é superior a uma ser negro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros de concordância e ortografia, como em "vivênciada" e "paradígma". Melhorar a coesão com conectivos claros. Proposta de intervenção precisa detalhar mais o agente ou meio. Sugiro reescrever para maior clareza e fluidez.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.