Diante disso, percebe-se um evidente descaso governamental em relação a essa questão.A Constituição Federal de 1988,norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro que assegura os direitos e o bem-estar da população.Contudo, essa premissa parece ter sido esquecida, visto os mínimos esforços para essa situação.Em meio a isso,fica claro a negligência do governo. Órgão que deveria inserir temas nas escolas,como a história e a cultura afro- brasileira.
Ademais, é importante destacar as escolas nesse contexto.A filósofa Hannah Arendt menciona "A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos"No entanto, isso não ocorre na prática.A falta de abordagens sobre as grandes personalidades negras do país,como também as palestras que são associadas a beleza do cabelo crespo e ao racismo.são fatores que fazem parte do dia a dia nas escolas,que deveriam ser colocadas em prática.Para que sejam valorizadas e retratadas.
Portanto,cabe ao governo de inserir palestras voltadas ao tema nas escolas,por meio de organizações públicas. E as escolas de retratar a importância da valorização africana no Brasil,por meio de projetos e livros infantis levando como foco, protagonistas pretos.Tal ação tem por finalidade remediar não somente a omissão governamental como também as escolas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "é uma problemática" devem ser "são uma problemática". Use conectivos para melhorar a coesão, como em "Diante disso...". Na intervenção, detalhe mais o agente ou ação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.