Além disso a pesquisa " retrato" da desigualdade de gênero e raça do instituto, aponta , que os primeiros registros de Áfricanos escravizados chegaram no Brasil na década 1560. A rotina deles era permeada pela violência.
A desigualdade social, preconceito e desvalorização desse grupo,desde a antiguidade até atualidade , É notório os desafios sociais, étnicos, no dia a dia. É de extrema importância ressaltar a falta de contribuição e projetos para mudar o atual cenário. A cultura africana deixou diversas influências no Brasil, como na língua,na música, na religião, na estética, na dança,e na gastronomia. Não se trata, portanto, do resgate ingênuo do passado,nem do seu cultivo nostálgico,mas de procurar perceber o próprio rosto cultural africano.
Então cabe aos Estados e municípios, os incentivos e projetos para professores,para resgatar as crenças,trabalhos a serem feitos e discutidos na prática com alunos em sala de aula, buscar temas a ser debatidos e de extrema importância assuntos da atualidade! A inclusão da cultura africana, implantação de leis e datas comemorativas para resgatar heranças e principalmente o grande legado deixado. Uma ideologia sem preconceito,sem racismo,uma sociedade em que o Vinícius junior "Jogador"
seja eleito po sua qualidade, méritos, não Julgado por sua "Cor" e para a população africana vós digo , Como diria jota Quest suas tradições serão resgatada e dias melhores virão.
Uma sociedade melhor,sem preconceito,sem Julgamentos. E seguindo de acordo com o artigo 5° da constituição federal somos todos iguais perante a lei.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.
Falta de coesão e clareza em trechos como "É notório os desafios sociais". Sugere-se reescrever para "Os desafios sociais são notórios". A proposta de intervenção carece de detalhes claros. Corrigir erros gramaticais e ortográficos, como "Áfricanos" para "africanos".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.