Em primeiro lugar, de acordo com a Constituição Federal, o Brasil é um pais laico, podendo assim, haver várias maneiras de manifestações religiosas, como a do candomblé, trazido pelas africanos nas embarcações e mixado ao cristianismo , mantido como forma de expressão cultural durante séculos, passado de geração para geração. Logo, a opressão culturalistica religiosa, se da pela dominância durante muitos séculos da religião cristã, imposta pelos portugueses, e retratada nos dias de hoje, visualmente, na comparação da quantidade de seguidores e os feriados do calendário brasileiro.
Em segundo lugar, os estereótipos sociais diante das condições de vida das populações negras periféricas no Brasil afeta a maneira de como a cultura africana pode ser vista. A música, "Mágico de Oz" dos racionais MC's, descreve a vida de um menino periférico, que, por culpa de uma sociedade marginalizada, vive como um adulto, os seus plenos doze anos, sonhando em viver no mundo mágico de Oz. Analisando esse descrição, e referenciando-a ao estereótipo social , observamos que, o impedimento cultural origina-se das condições de vida impostas injustamente pelas construções sociais de séculos de escravização do povo afro-descendente, que, por negligência populacional, acabam não tendo outros meios de sobrevivência e sucumbindo ao crime e suas barbares, sendo englobados de que tudo originário dessa cultura, tem esses fins.
Portanto, para combater esses desafios é necessário uma visão ampla sobre a história do desenvolvimento desigual dos africanos dos africanos no Brasil e um amparo mais rígido da negligência governamental diante do Estado laico do país, visando igualdade religiosa e penalidades eficazes diante disso. Ademais, aprofundamentos sociais sobre as situações de crianças em condições marginalizadas e campanhas de acolhimento. Desse modo, o respeito e igualdade de direitos, por meio de conscientização da segregação racial, culminam na valorização africana cultural.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Erros como "dês de" e "culturalistica" devem ser corrigidos para "desde" e "culturalista". A proposta de intervenção precisa detalhar mais os elementos, como o agente responsável pelas campanhas. Use conectivos para melhorar a coesão entre as ideias.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.