A princípio, nota-se como a negligência governamental persiste na sociedade brasileira contemporânea, visto que o governo não tem atribuído a devida importância para a valorização da herança africana no Brasil. Na obra "Ética a Nicômaco" do filósofo Aristóteles, a política tem como objetivo garantir a felicidade dos cidadãos. Entretanto, a desvalorização da herança africana no Brasil, presente no cotidiano dos brasileiros, tende a comprovar a ausência de políticas públicas eficazes no país.
Ademais, nota-se o preconceito enraizado como um fator que dificulta a resolução da problemática. De acordo com o sociólogo Theodor Adorno, há uma forma de padronização do ser humano, que, além de aceitar a realidade em que está inserido, acaba promovendo a permanência desse determinismo. Desse modo, diante dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil e, infelizmente, dessa objetificação, o quadro atual é perpetuado.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas causados pela negligência governamental e pelo preconceito enraizado. Para isso, é necessário que o governo, como agente responsável pelos direitos humanos, adote medidas eficazes para combater esses problemas. A promoção de palestras e campanhas com profissionais capacitados, por meio das mídias sociais, é uma estratégia viável para sensibilizar a população e fomentar ações conscientes. Assim, com uma abordagem integrada e coletiva, podemos construir um futuro mais justo, equitativo e inclusivo, onde os direitos humanos sejam respeitados e protegidos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
A proposta de intervenção carece de detalhamento. Sugestão: especificar como as campanhas serão implementadas ou quem seriam os profissionais capacitados. Exemplo reescrito para detalhamento na intervenção pode incluir "profissionais da educação".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.