Nesse cenário, é possível citar a ausência de ação do governo como um fator do problema que perpetua essa problemática. Segundo John Locke, em seu "Contrato Social ", é dever do estado assegurar os direitos e o bem-estar coletivo. De fato, o poder público tem papel crucial para a valorização da herança africana no Brasil, mesmo tendo políticas públicas de incentivo, não é efetivada e garantida para todos, visto que a máquina pública deve incentivar a herança africana no país, pois não reconhece seu passado escravocrata e pouco se faz para amenizar os resquícios dessa época hostil, contribuindo assim, para perpetuar a desvalorização do tema sobredito. Assim, urge que a administração pública reconheça seu papel e mude sua postura.
Além disso, outro fator agravante é a omissão midiática que influencia a percepção social sobre tais questões e gera carência de discussões acerca do exposto. Sob a ótica do escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quando ignorados. Na realidade brasileira, a crítica do autor é verificada nos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, em que a mídia tem um impacto enorme na sociedade, porém, em certas ocasiões a cobertura da mídia é parcial e omissa, apenas valorizando o que retorna financeiramente, colaborando para silenciar a tese supracitada. Dessa forma, se faz necessário uma maior propagação das heranças culturais trazidas da África, para assim, sair do silenciamento.
Portanto, é imprescindível intervir sobre esse quadro lacunar. Para isso, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, junto ao Governo Federal, órgão de maior importância no âmbito nacional, deve criar um projeto específico e eficaz para reverter tal situação, por meio de campanhas e políticas públicas, onde será feito o incentivo à valorização do tema. Tal ação, ainda, pode contar com palestras nas escolas. Paralelamente, é preciso agir sobre o silenciamento, por meio de campanhas na TV aberta e em redes sociais. Dessa maneira, será possível que todos os cidadãos possam valorizar a herança africana e que festivais como o Afro-Punk, possam ser comuns.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "suas musicalidade" e vírgulas mal empregadas. Reescreva para "sua musicalidade". Conectivos ausentes em "mesmo tendo políticas públicas de incentivo, não é efetivada". Use "essas políticas não são efetivadas".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.