Em primeira análise, é preciso destacar que o preconceito social intensifica essa problemática. De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei. Todavia,nota-se que esse preceito constituição não se concretiza na prática, visto que o preconceito social gera desafios para tradições africanas na nação, isso se dá pela discriminação dessas culturas pelo fato de acreditarem de que ela não é normal ou são diferentes das suas. Consequentemente, as pessoas acabam marginalizando e inferiorizando essas tradições.
Ademais, vale lembrar que a inércia midiática também agrava esse entrave. Segundo Steve Jobs, fundador da Apple, "a tecnologia move o mundo", isto é, o empresário teve uma visão positiva do avanço tecnológico. Entretanto, a omissão da mídia contraria a visão de Jobs, tendo em vista que ela responsável pelos problemas para a valorização dos costumes africanos no país, isso acontece devido à mídia não cumprir seu papel de informar os cidadãos sobre essa cultura. Por conseguinte, esse legado de conhecimentos acaba sendo muitas vezes esquecidos pela população.
Diante do exposto, infere-se a necessidade de ação em prol da diminuição desse problema. Portanto, cabe ao governo _ órgão responsável pela liderança da nação _ implementar novas leis, por meio do poder legislativo, e organizar anúncios através das plataformas digitais, a fim de erradicar o preconceito social e a negligência da mídia. Assim, com ações consciente e coletivas, pode-se construir um futuro mais justo e inclusivo.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "a idealizada" e "preceito constituição" afetam a clareza. Sugiro reescrever para "adversa à idealizada" e "preceito constitucional". Na proposta, detalhar mais o agente ou meio fortaleceria a intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.