Nesse contexto, é válido ressaltar o estigma histórico como um agravante dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Sob a ótica do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr., A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar. Nesse prisma, A falta de igualdade de garantias equitativas para a cultura de matriz africana é majoritariamente negligenciada, já que é marginalizada aos olhos estatais, contribuindo para ser descaso em meio ao quadro nacional, ratificando o preconceito cultural e o estereótipo racial. Assim, as mazelas culturais permanecem no cenário atual, não sendo minimizadas pelo poder público. Dessa forma, é indubitável a mudança desse conflituoso cenário.
Ademais, É lícito analisar a desvalorização cultural como um fator primordial sobre os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Nesse ponto, segundo a filósofa Djamila
Ribeiro, a inação contribui para a perpetuação da opressão. Analogamente, nota-se que a carta magna é falha em seu dever continuando, inativa ao desapego cultural, pois minimiza práticas para sua erradicação, como estudos a fundo da herança de povos afrodescendentes e seus costumes. Por conseguinte, tornando mais ponderante os tabus sociais e contribuindo para o quadro de exclusão cultural. Logo, enquanto medidas não forem tomadas, o problema persiste no âmbito nacional.
Portanto, medidas são necessárias para erradicar os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, para tanto cabe ao Governo Federal, poder vigente em território nacional, realizar palestras e eventos sobre a cultura negra
europeia e suas comunidades e tradições, por meio de investimentos no âmbito habitacional, religioso e midiático dos costumes deixados geração em geração desses povos, tirando-os da invisibilidade, com o fito de valorizar sua cultura e reduzir a desigualdade cultural de povos de matriz africana.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de concordância e pontuação, como "A injustiça" e "É lícito". Melhorar coesão, por exemplo, conectando ideias entre parágrafos. Proposta de intervenção carece de detalhamento nos elementos agente e meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.