Em primeiro lugar figura o desconhecimento da população sobre o tema. Para Platão "a parte que ignoramos é muito maior do que tudo quanto sabemos", de fato há uma ignorância generalizada sobre a valorização das tradições e culturas africanas no Brasil uma vez que as pessoas só falem da escravidão quando quando se trata de temas relacionados a cultura afro-brasileira, o que consequentemente ajuda na desvalorização de tradições e da história afro no Brasil.
Por consequência, a falta de conhecimento acaba gerando um preconceito sobre essa herança. Além disso a negligência do poder público é preocupante, a teoria as instituições zumbis, de Bauman, crítica a ineficiência de uma sociedade contemporânea. Tal fragilidade é nítida no papel do estado frente ao tema, visto que este assunto é mal falado desde a escola até nas mídias, e isso faz com que muitas pessoas não se sintam representadas tanto quanto outras culturas, reforçando e negligência ainda existente.
Por tanto uma intervenção é necessária para isso o governo deve criar uma agenda pra específica para não haver mais desafios da valorização da herança africana no Brasil, e por meios de ações públicas afim de reverter a ineficiência em que se encontra e se preocupar mais com a falta de informação da população, cabe também as mídias dar mais visibilidade a este assunto, tal ação pode ainda se estender nas escolas para não haver mais lacunas educacionais, desta forma será possível deslumbrar uma realidade menos cruel.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "falam" em vez de "falem", repetição de "quando". Melhore a coesão com conectivos. Na intervenção, detalhe mais o agente e o meio. Exemplo reescrito: "Para que não haja mais desafios na valorização, o governo deve...".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.