Diante desse cenário, denuncia-se a negligência do governo como agravante da herança africana no Brasil. Acerca disso, para Thomas, fílosofo inglês, é responsabilidade do Estado oferecer recursos que garantam o avanço de toda coletividade. No entanto, as autoridades estão em desacordo com o ideal hobbesiano ao falharem em criar políticas públicas eficazes que garantam a igualdade de toda a coletividade na sociedade brasileira.
Além disso, a falta de valorização dos povos Africanos é bem presente no país em vários ambientes é possível indentificar a carência do conhecimento dos povos Africanos, na sociedade brasileira, a desigualdade e muitos preconceitos desde a escravidão que ainda são presentes na sociedade brasileira ocasionando várias descriminação prejudicando o conhecimento desses povos na arte, educação e no país.
Portanto, é crucial combater os desafios para valorização da herança dos povos Africanos no Brasil. Desse modo, o governo federal deve cria políticas públicas para melhorar a avanço de toda a coletividade e promover direitos iguais, por meio dos canais tecnológicos com tv, rádio e redes sociais e possível espalhar informações sobre a importância desses povos Africanos no pais, assim será possível combater as heranças dos saberes e culturas dos povos africanos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "é necessário a valorização", "fílosofo", "descriminação" e falta de concordância. Sugiro reescrever para melhorar a coesão, por exemplo, usando conectivos adequados. Proposta carece de detalhamento.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.