Sobretudo , que a falta de valorização do povo africano,deriva da baixa atuação dos setores governamentais, Segundo o autor Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entre tanto isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, com isso os povos africanos cabam sendo deixados de lado e tendo suas heranças esquecidas no meio da sociedade, convém lembrar os preconceitos sofridos por quanta da falta de reconhecimento dos fatos históricos. Desse modo ,faz-se mister a reformulação desse postura estatal de forma urgente .
Ademais ,é imperativo ressaltar o racismo como promotor do problema. Em virtude, o preconceito está muito presente e os desafios da herança africana acabam sendo deixada de lado, os povos negros são menos reconhecimento e suas culturas desvalorizadas .Logo é inadmissível que esse cenário continue a predominar .
Diante do exposto, denota -se á urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro delétrico .Portanto, cabo ao Estado como responsável por garantir os direitos do cidadão, implementar campanhas e palestras nas escolas tema como a cultura dos povos africanos , falar sobre as personalidades negras do Brasil dando mais reconhecimento em relação ao tema abordado, por meio de políticas públicas. Desse modo ,atenua-se á, em médio e logo prazo a desvalorização e a coletividade alcançará a Ultpia de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de gramática e ortografia, como "parduniza-se" e "Ultpia". Falta de conectivos em "entre tanto isso não ocorre". Proposta de intervenção carece de detalhamento. Reescreva para melhorar clareza e coesão.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.