Avatar do usuário
Por Reverson
Quantidade de postagens
#139222
A célebre frase de Sócrates "Só sei que nada sei", destaca a importância do conhecimento e do desenvolvimento humano de pensar. No contexto atual, os problemas enfrentados pela população brasileira em relação aos desafios para a valorização da herança africana no Brasil eleva uma necessidade urgente de debate e regulamentação, uma vez que problemas como racismo e desigualdade da cultura, reflete nos dias atuais.
Diante disso, desde a escravidão o racismo nunca foi extinto, um exemplo de acontecimentos nos dias atuais é do jogador de futebol: Vinicius Junior, que sofre diferentes ataques de racismos e nada muda. Como diz a música do Racionais "Eles nao aguentam ver um Negro no topo", a palavra "eles", refere-se aos racistas.
Ademais podemos ver a desigualdade cultural africana nos dias de hoje. Estipula-se que só 5% de pessoas negras conseguem ser incluidas nas grandes empresas, nao existe uma inclusão, mas sim, uma obrigação do incluimento dessas pessoas no mercado de trabalho A cultura africana importa sim! e devemos respeitas e não vangloriar-se sobre o sofrimento desse povo em tempos passados.
Portanto, A solução mais coerente para esses problemas seria implementar prisão perpétua para casos de racismos, e para a dificuldade no mundo do trabalho, deveria existir leis mais rígidas que fizessem com que empresas devessem aceitar a todos, e não ter preconceitos. como está escrito no 1° parágrafo, nao da para entender o porquê de tanto ódio dos racistas para com os negros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
440
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "reflete" em vez de "refletem", "incluimento" e falta de acentuação em "não". Proposta de intervenção carece de detalhamento e respeito aos direitos humanos. Reescrever com mais clareza e coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.