Avatar do usuário
Por kreis
Quantidade de postagens
#139265
Conforme o artigo 5° da constituição federal brasileira de 1988,''todos são iguais perante a lei...'. Entretanto, o legado dos povos africanos no Brasil, ainda é visto como uma cultura marginalizada, principalmente para a classe branca e privilegiada do país.Dentro dessa óptica, os fatores mais preponderantes é o preconceito e a falta de representatividade negra em cargos de poder público.
Sob esse viéis, o preconceito consolidado na sociedade brasileira, é um agravante da desvalorização da cultura africana, criando estereótipos e injustiças. Dessa forma, os grupos considerados minorias sofrem constantemente com ataques racistas, de gênero e cultural, que em grande parte vem dos brancos e pela mídia. Diante disso, a imersão dessa ideia é a fala do filosofo Rousseau, onde ele diz" o homem nasce bom, a sociedade o corrompe', que de maneira explícita mostra que o ser humano em convívio com a sociedade impõe a distinção de culturas e raças diferentes.
Dessa forma, diante do preconceito estruturados cargos de chefia e visibilidade, raramente tem negros em seu comando, promovendo assim a falta de representatividade em lugares de poder.Outrossim, com os desafios impostos torna-se evidente que sem a inclusão da raça em posições de relevância pública, a herança africana, fica irrelevante para aqueles que não possuem descendência, e acabando não terem contato,deixando a cultura marginalizada, e predominantemente só em lugares de baixa renda. Portanto, em virtudes dos fatos apresentados o ministério da cultura e a Câmara legislativa, devem criar leis e campanhas.Isso deve ocorrer por meio de palestras e leis mais eficazes.Afim de que ocorra a valorização da cultura africana no Brasil.Assim, com medidas mais eficazes e palestras mais informátivas a herança cultural permanecerá.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais como "viéis" (viés) e uso incorreto de vírgulas. A coesão é prejudicada por falta de conectivos claros. Na proposta, faltam detalhes nos elementos; sugere-se especificar ações e meios.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.