Avatar do usuário
Por dandhara
Quantidade de postagens
#139274
Historicamente, desde o período colonial as culturas africanas sempre foram invisibilizadas. Mesmo tendo sua grande importância cultural para a consolidação do país, os negros sempre foram inferiorizados e negativados. O que ocasionou a desvalorização da herança africana brasileira.
Em primeiro plano, é válido destacar a ideia do filósofo inglês, John Locke: "O Estado é responsável pelo bem-estar coletivo". Visto que há uma grande negligência governamental com políticas públicas ineficazes para o combate da discriminação, preconceito racial, desvalorização e violência sofrida pelos negros no Brasil.
Outrossim, é importante citar a música "Sobrevivendo ao Inferno" que no trecho "Talvez eu seja um sádico ou um anjo, um mágico. Ou juiz, ou réu, o bandido do céu" retrata que o negro é visto dentro da sociedade com um conjunto de estereótipos e pré-julgamentos racistas associados a essa classe.
Portanto, é dever do Estado a implementação de novas leis e políticas públicas eficientes, como programas de incentivo que visam uma melhor proteção e valorização desses povos. Também a realização de palestras públicas informativas como em escolas e praças com referências negras sobre a importância da cultura afro-brasileira para desmistificar todo o tipo de preconceito presente na sociedade atual. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão da valorização das raízes africanas no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Falta detalhamento na proposta de intervenção. Sugestão: especificar o agente responsável pelas palestras, como ONGs ou secretarias de educação. Melhorar coesão com conectivos, como "além disso" entre parágrafos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.