Avatar do usuário
Por isaacsoares
Quantidade de postagens
#139287
De acordo com o físico Albert Einstein, " É mais fácil romper um átomo que um preconceito". Diante desse contexto, podemos conectar o conceito de Einstein com os dias atuais, pois, tendo em vista a sécularização de costumes e modos de reis, rainhas, nobres, presidentes e associando - o a herança deixada pelos africanos, essa foi apagada e estigmatizada. Tendo isso em vista, é correto sancionar que os pensamentos arcaicos e a invisibilização por parte da mídia tem como principal desafio para a valorização do problema.
Em Primeiro plano, é válido ressaltar o enraizamento histórico que aprisiona a mentalidade do corpo sócia brasileiro. Desde à abolição dos escravos em 1888, existe um preconceito hierárquico no Brasil, resignando os africanos e negros a nada, outrossim, afirmando que são ladrões e infratores da lei. Assim criando um ciclo de pensamentos estereotipados dos africanos, gerando o ofuscamento na importância dos bens imateriais deixados pelos povos da África.
Ademais, a lacuna informática causada pela mídia é um grande problema para a resolução da problemática. De acordo com a pensadora Djamila Ribeiro, o primeiro passo a ser tomado para solucionar uma questão e tirá-la da invisibilidade, isto, é os expositores midiáticos trabalharem de forma que informará realmente os cidadãos sobre a verdade escondida. Entretanto, tendo como a opção operar, os trabalhadores que exercem seu cargo de informar a sociedade, preferem inoperar, causando uma série de invisibilização, consequentemente causando a falta de valorização do bens africanos que foi deixado pra os brasileiros.
Portando, fica evidente à necessidade de atenuar as questões da valorização do que é do brasileiro por direito. A fim da conscientização do supracitado, é necessário que o governo crie aulas escolares que mostrem a importância do que foi herdado pelo Brasil. Além disso, as emissoras de tv por meio de programas televisionados, Informem e induzam os receptores que seus pensamentos arcaicos são estereotipados e totalmente deturbados. Desse modo, o Brasil valorizará o que foi deixado pelos povos da África.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "sécularização" e "deturbados". Reescrever para clareza, como em "Desde à abolição" para "Desde a abolição". Na intervenção, detalhar o papel do governo e da mídia na conscientização.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.