É notório que, o racismo estrutural possui esse nome pois já está enraizado nas pessoas, ao ver a cor de alguém, muitos já pressupõem algo. Diante dessa informação, é comum pensar na base da sociedade,
pessoas pretas sempre as mais pobres, residindo em locais afastados, etc, essa perseguição é extremamente perigosa, afinal, tem registros disso, a eugenia que tentaram fazer no Brasil no século passado, pelo branco ser o ápice da evolução, segundo o Racismo Científico, eles iriam purificar o Brasil, visando acabar com os pretos. Então, como algo tão desumano e recente ocorreu, marcas foram deixadas e se manifestam até hoje, como essa desvalorização da cultura “inferior”.
Além disso, a violência policial também contribui e muito para o problema, pois, muitos têm medo de se expressar por conta de uma possível represália. Isso mostra que, os policiais brasileiros possuem uma maneira de agir, eles são ensinados a perseguirem negros, algo evidente, visto que, segundo pesquisas, no Brasil, mais de 70% dos presidiários são pretos ou pardos. Logo, é perceptível que os agentes que estão em cargo de proteger as pessoas podem se transformar no motivo de alguém precisar de proteção.
Portanto, é claro que o Artigo 5° da Constituição Federal não está sendo garantido, em teoria, todos são iguais perante a lei, na prática, isso é uma falácia. É necessário que o Governo Federal dê oportunidade e local para pessoas pretas se expressarem, através de palestras nas mídias sociais e na TV aberta, desse modo, essas mensagens chegarão em todos, independente da faixa etária, pasta que assim, a população enxergue suas raízes e dê valor as heranças culturais africanas no Brasil. Dessa maneira, o país da miscigenação será capaz de aceitar e realmente compreender sua história.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros gramaticais como "pasta" em vez de "basta". Sugiro reescrever para "basta que assim, a população...". Melhore a coesão usando conectivos como "além disso" no início do segundo parágrafo. A proposta de intervenção está completa e detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.