Avatar do usuário
Por Wagneyj
Quantidade de postagens
#139288
“UBUNTU” é uma filosofia, significa “Eu sou porque nós somos”, ela demonstra a união do povo africano, que desde a Antiguidade luta para poder existir. Com isso em mente, é imperativo notar a resistência de uma cultura que sempre é vista como inferior, algo tão presente na sociedade que até mesmo pessoas com origens afro não se reconhecem como pretas. Tal atrocidade é causada pelo racismo estrutural e pela violência policial.
É notório que, o racismo estrutural possui esse nome pois já está enraizado nas pessoas, ao ver a cor de alguém, muitos já pressupõem algo. Diante dessa informação, é comum pensar na base da sociedade,
pessoas pretas sempre as mais pobres, residindo em locais afastados, etc, essa perseguição é extremamente perigosa, afinal, tem registros disso, a eugenia que tentaram fazer no Brasil no século passado, pelo branco ser o ápice da evolução, segundo o Racismo Científico, eles iriam purificar o Brasil, visando acabar com os pretos. Então, como algo tão desumano e recente ocorreu, marcas foram deixadas e se manifestam até hoje, como essa desvalorização da cultura “inferior”.
Além disso, a violência policial também contribui e muito para o problema, pois, muitos têm medo de se expressar por conta de uma possível represália. Isso mostra que, os policiais brasileiros possuem uma maneira de agir, eles são ensinados a perseguirem negros, algo evidente, visto que, segundo pesquisas, no Brasil, mais de 70% dos presidiários são pretos ou pardos. Logo, é perceptível que os agentes que estão em cargo de proteger as pessoas podem se transformar no motivo de alguém precisar de proteção.
Portanto, é claro que o Artigo 5° da Constituição Federal não está sendo garantido, em teoria, todos são iguais perante a lei, na prática, isso é uma falácia. É necessário que o Governo Federal dê oportunidade e local para pessoas pretas se expressarem, através de palestras nas mídias sociais e na TV aberta, desse modo, essas mensagens chegarão em todos, independente da faixa etária, pasta que assim, a população enxergue suas raízes e dê valor as heranças culturais africanas no Brasil. Dessa maneira, o país da miscigenação será capaz de aceitar e realmente compreender sua história.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "pasta" em vez de "basta". Sugiro reescrever para "basta que assim, a população...". Melhore a coesão usando conectivos como "além disso" no início do segundo parágrafo. A proposta de intervenção está completa e detalhada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Uso do Celular

"A educação é a arma mais poderosa que você p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.