Em primeiro lugar, devemos pontuar como as redes sociais ajudam na hora de repassar conhecimentos. Em um mundo onde há tanta desinformação sobre a cultura africana, an internet nos auxilia a conhecer com mais precisão as tradições, técnicas, costumes e crenças dos africanos. A nova geração vem vindo em peso nas divulgações e campanhas e conscientizando ainda mais o quão importante é ter conhecimento e respeito sobre o assunto. Segundo a escritora brasileira Djamila Ribeiro:”para pensar em uma solução para o problema, é necessário tirá-lo da invisibilidade”. Sendo assim, é de extrema importância que continuem evidenciando cada vez mais essa pauta nas redes sociais.
Além disso, o Brasil já teve alguns avanços como, por exemplo, o feriado nacional da Consciência Negra comemorado no dia 20 de novembro. Nas escolas, fazem palestras para conscientizar os alunos. Hoje, os brasileiros sabem que a história afro-brasileira é muito mais do que os anos de escravidão. Existem pessoas representando a pauta e incentivando os outros a assumirem as suas origens sem receio e medo do julgamento.
Em suma, vale ressaltar que ainda há muitos desafios para valorizar essa herança africana tão bonita, mas com a ajuda das campanhas do governo e das redes sociais, estamos chegando cada vez mais perto de ter um Brasil mais consciente e inclusivo, fazendo com que as próximas gerações já nasçam com essa herança inserida em suas vidas e que a sociedade atual válide ainda mais a importância de manter essa história viva.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros como "vêm" em vez de "vem" e "an internet" ao invés de "a internet". Use conectivos como "além disso" para melhorar a coesão. A proposta carece de detalhamento; especifique o agente e o meio, por exemplo, campanhas governamentais específicas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.