Avatar do usuário
Por Elcio
Quantidade de postagens
#139306
A declaração universal dos direitos humanos foi promulgada em 1948 Pelas Nações Unidas visando garantir o acesso ao direito à igualdade social. No entanto, é evidente que a questão dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, é um assunto que merece destaque entre as pautas da sociedade atual. Por conseguinte, é vital intervir nos conflitos pelas terras indígenas e nas faltas de ações coletivas nas escolas.
Em Primeiro lugar, vale destacara que a principal causa de violência contra os povos indígenas é a disputa pela posse, ocupação e exploração da terra. Entretanto, a constituição brasileira, não oferecem disposição organizada para este tipo de massacre. Nessa mesma, eles enxergam como nada.
Em segundo lugar, é importante ressaltar que a maioria das escolas não promovem projetos, por exemplo, que objetivem contribuir a desafiação do apreço dos bens tórrido no Brasil. Segundo o pedagogo Paulo freire, a educação é uma forma de intervenção no mundo e nas suas questões sociais. No entanto, é notório que as instituições de ensino não se preocupam com fato da temática abordada.
Portanto, fica evidente que medidas são necessárias para combater essa problemática. Sendo assim, o ministério da educação, ramo do estado responsável pela formação civil, deve promover palestras nas escolas e alertas em redes sociais por meio de verbas governamentais, visando alcançar todas as regiões do país ponto. Dessa maneira a problemática será combatida minimizando a situação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
320
pontos
Desbloquear

    O texto confunde herança africana com questões indígenas. Erros gramaticais incluem falta de concordância, como "não oferecem disposição" e erros de ortografia, como "destacara". A proposta carece de detalhamento.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.