Salienta-se, sob esse viés, que a indiferença do Estado está intimamente relacionado com o revés. Dessa forma, o escritor brasileiro Gilberto Dimenstein elucida que a omissão das instituições públicas apresenta uma barreira na materialização dos deveres jurídicos. Com base nisso, nota-se que o pensamento de Dimenstein é ratificado à medida que a falta de ação do governo, caracterizado pelo precário investimento na cultura afro-brasileira o na ineficiência do combate ao racismo, contribui para a inércia da desvalorização dessa cultura. Assim, enquanto essa conduta permanecer, o legado da África continuará enfrentando desafios no território.
Ademais, torna-se essencial mencionar a pouca conscientização do cidadão como um fator crítico nesse quadro. Diante disso, o educado Darcy Ribeiro argumenta que a educação de qualidade, universal e inclusiva é uma ferramenta essencial para a superação das questões sociais. Entretanto, percebe-se que o pensamento de Ribeiro não é atuante no Brasil, visto que o ensino africano no Brasil, representado pela falta de material didática e a pouca atenção nessa cultura, ajuda na manutenção da invisibilidade da cultura africana. Em suma, a educação precisa ser modificada para que uma resolução seja efetivada.
Portanto, visto os fatores que influenciam negativamente na temática, medidas são necessárias para combatê-los. Em vista disso, com o fito de mitigar os desafios da valorização da cultura africana no Brasil, cabe ao Governo Federal - promotor do bem-estar social - promover o fomenta dessa cultura, por meio do investimento na educação e pela elaboração de uma grade curricular inclusiva e justa, concebendo o devido espaço para essa população no ensino. Por fim, com essas soluções, a identidade da África será mantida no território.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros identificados incluem "o na ineficiência", que deve ser "e na ineficiência". Reescreva "fomenta dessa cultura" para "fomento a essa cultura". Melhore coesão com conectivos como "além disso" e detalhamento na proposta de intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.