Avatar do usuário
Por Gabbroii
Quantidade de postagens
#139310
O seriado americano "Todo mundo odeia o Chris" retrata a história de um jovem negro a partir de referências e celebrações de figuras importantes de seu povo. Entretanto, observa-se que a sociedade brasileira produz um caminho inverso aos ideais da obra, visto que no país há dificuldades para a valorização da herança africana, promovendo o preconceito e a desvalorização desses povos. Logo, é válido destacar a negligência estatal e a deficitária formação do cidadão como suscitadores da problemática.

Salienta-se, sob esse viés, que a indiferença do Estado está intimamente relacionado com o revés. Dessa forma, o escritor brasileiro Gilberto Dimenstein elucida que a omissão das instituições públicas apresenta uma barreira na materialização dos deveres jurídicos. Com base nisso, nota-se que o pensamento de Dimenstein é ratificado à medida que a falta de ação do governo, caracterizado pelo precário investimento na cultura afro-brasileira o na ineficiência do combate ao racismo, contribui para a inércia da desvalorização dessa cultura. Assim, enquanto essa conduta permanecer, o legado da África continuará enfrentando desafios no território.

Ademais, torna-se essencial mencionar a pouca conscientização do cidadão como um fator crítico nesse quadro. Diante disso, o educado Darcy Ribeiro argumenta que a educação de qualidade, universal e inclusiva é uma ferramenta essencial para a superação das questões sociais. Entretanto, percebe-se que o pensamento de Ribeiro não é atuante no Brasil, visto que o ensino africano no Brasil, representado pela falta de material didática e a pouca atenção nessa cultura, ajuda na manutenção da invisibilidade da cultura africana. Em suma, a educação precisa ser modificada para que uma resolução seja efetivada.

Portanto, visto os fatores que influenciam negativamente na temática, medidas são necessárias para combatê-los. Em vista disso, com o fito de mitigar os desafios da valorização da cultura africana no Brasil, cabe ao Governo Federal - promotor do bem-estar social - promover o fomenta dessa cultura, por meio do investimento na educação e pela elaboração de uma grade curricular inclusiva e justa, concebendo o devido espaço para essa população no ensino. Por fim, com essas soluções, a identidade da África será mantida no território.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros identificados incluem "o na ineficiência", que deve ser "e na ineficiência". Reescreva "fomenta dessa cultura" para "fomento a essa cultura". Melhore coesão com conectivos como "além disso" e detalhamento na proposta de intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.