Avatar do usuário
Por julia99908
Quantidade de postagens
#139313
O artigo 5° da Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia social, estabelece que "todos são iguais perante a lei, independente de suas diferenças". Na realidade brasileira, tal proposta não se concretiza, tendo em vista que as culturas migradas para o país - como a africana - são desvalorizadas por grande parcela da população. Assim, a omissão governamental e o racismo, são pautas, nas quais, agravam o problema.
Primeiramente, é válido destacar que o descaso estatal intensifica a problemática. Segundo a pensadora contemporânea Djamila Ribeiro, "a invisibilidade de causas culturais, estão relacionadas às falhas do governo". Nesse sentido, a falta de estrutura estatal é um alicerce para a desvalorização das culturas presentes no país, na qual se agrava pela ausência de políticas públicas que evidenciam a causa. Com efeito, as comunidades de origem africana são repudiadas e negligências pelo Estado.
Ademais, vale salientar o racismo em relação a causa. A novela "carrossel", retrata a história de Cirilo, em que suas conquistas e tradições são questionadas, apenas por ele ter a pele retinta. Sob esse viés, nota-se que o povo africano no Brasil, tem suas origens negadas, visto que o preconceito racial tem-se alavancado à cada década. Consequentemente, o racismo dificulta a aceitação das raízes africanas no país.
Portanto, afim de minimizar a negligência estatal e o preconceito perante a causa, o Governo Federal, órgão responsável pelo direito do cidadão, deve se posicionar e projetar novas leis, por meio de reuniões específicas, além de ministrar campanhas de conscientização nas escolas. Assim, a questão das dificuldades para a valorização de costumes dos povos africanos será reduzida na contemporaneidade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Erros como "independente" em vez de "independentemente" e vírgulas desnecessárias. Sugiro reescrever trechos confusos, como "nas quais, agravam", para melhorar a coesão. Detalhar mais a proposta de intervenção para clareza.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.