Primeiramente, é válido destacar que o descaso estatal intensifica a problemática. Segundo a pensadora contemporânea Djamila Ribeiro, "a invisibilidade de causas culturais, estão relacionadas às falhas do governo". Nesse sentido, a falta de estrutura estatal é um alicerce para a desvalorização das culturas presentes no país, na qual se agrava pela ausência de políticas públicas que evidenciam a causa. Com efeito, as comunidades de origem africana são repudiadas e negligências pelo Estado.
Ademais, vale salientar o racismo em relação a causa. A novela "carrossel", retrata a história de Cirilo, em que suas conquistas e tradições são questionadas, apenas por ele ter a pele retinta. Sob esse viés, nota-se que o povo africano no Brasil, tem suas origens negadas, visto que o preconceito racial tem-se alavancado à cada década. Consequentemente, o racismo dificulta a aceitação das raízes africanas no país.
Portanto, afim de minimizar a negligência estatal e o preconceito perante a causa, o Governo Federal, órgão responsável pelo direito do cidadão, deve se posicionar e projetar novas leis, por meio de reuniões específicas, além de ministrar campanhas de conscientização nas escolas. Assim, a questão das dificuldades para a valorização de costumes dos povos africanos será reduzida na contemporaneidade brasileira.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "independente" em vez de "independentemente" e vírgulas desnecessárias. Sugiro reescrever trechos confusos, como "nas quais, agravam", para melhorar a coesão. Detalhar mais a proposta de intervenção para clareza.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.