Nesse cenário, encontra-se, de início, que a restrição educacional é um fator que evidencia o caso. Para Simone de Beauvoir, "cada um de nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos.". entretanto, essa responsabilidade está distante quando se tem os impedimentos para a valorização da Cultura africana, visto que, as pessoas negligenciam a importância de um fator histórico e emblemático para a nação por falta de conhecimento e informações que buscam incentivar o respeito adotando ações - como a disseminação da desigualdade social - que não permite um entendimento respeitoso. Dessa forma, necessita-se do auxílio mútuo para mudar essa realidade.
Paralelamente, a supremacia dos interesses financeiros é um entrave no que tange ao referente. Zygmund Bauman afirma que "os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado.". Tal constatação e nítida nos obstáculos para o ato de valorizar a tradição da África no país, já que, a busca exacerbada pelos interesses mercadológicos por parte do governo, colocam as preocupações sociais em segundo plano, evidenciando decisões - como o não investimento em elementos culturais, o que perpetua o esquecimento desses povos tradicionais. Logo, inverter esta lógica por medidas inclusivas é beneficente.
Portanto, é necessária a precisão de intervir para mudar essa realidade. Para tanto, as instituições de ensino devem, por meio de campanhas públicas e privadas, promover estratégias e dinâmicas que tragam para a atualidade a importância de conhecer os patrimônios de origem africana e a relevância de aderir informações sobre a temática, a fim de conscientizar todos em relação à existência dessa cultura, garantindo o respeito e a inclusão. Tal ação pode, ainda, ser realizada através de parcerias com os eixos estatais, além da propagação nas redes midiáticas. Em sequência, é necessário trabalhar sobre a priorização dos interesses econômicos. Com isso, poder-se-á assegurar de forma justa o que está descrito na constituição federal.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "todas os cidadãos" e "o desafios" devem ser corrigidos. Use mais conectivos para clareza, como “além disso”. Na proposta, detalhar melhor o agente ou meio fortaleceria a intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.