Avatar do usuário
Por edyxz
Quantidade de postagens
#139314
Com objetivo de assegurar uma vida digna, livre e igualitária a todas os cidadãos, o artigo 5° garante, na teoria, um Brasil ideal e igualitário. Todavia, tal lei presente na constituição federal de 1978 é desafiada, uma vez que, o desafios para a valorização da herança africana no Brasil emergem uma constante exclusão social, a qual impede a garantia dos direitos iguais as classes menos favorecidas Nesse contexto, percebe-se a configuração de uma grave problemática que se enraíza na base educacional lacunar e na priorização dos interesses financeiros.
Nesse cenário, encontra-se, de início, que a restrição educacional é um fator que evidencia o caso. Para Simone de Beauvoir, "cada um de nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos.". entretanto, essa responsabilidade está distante quando se tem os impedimentos para a valorização da Cultura africana, visto que, as pessoas negligenciam a importância de um fator histórico e emblemático para a nação por falta de conhecimento e informações que buscam incentivar o respeito adotando ações - como a disseminação da desigualdade social - que não permite um entendimento respeitoso. Dessa forma, necessita-se do auxílio mútuo para mudar essa realidade.
Paralelamente, a supremacia dos interesses financeiros é um entrave no que tange ao referente. Zygmund Bauman afirma que "os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado.". Tal constatação e nítida nos obstáculos para o ato de valorizar a tradição da África no país, já que, a busca exacerbada pelos interesses mercadológicos por parte do governo, colocam as preocupações sociais em segundo plano, evidenciando decisões - como o não investimento em elementos culturais, o que perpetua o esquecimento desses povos tradicionais. Logo, inverter esta lógica por medidas inclusivas é beneficente.
Portanto, é necessária a precisão de intervir para mudar essa realidade. Para tanto, as instituições de ensino devem, por meio de campanhas públicas e privadas, promover estratégias e dinâmicas que tragam para a atualidade a importância de conhecer os patrimônios de origem africana e a relevância de aderir informações sobre a temática, a fim de conscientizar todos em relação à existência dessa cultura, garantindo o respeito e a inclusão. Tal ação pode, ainda, ser realizada através de parcerias com os eixos estatais, além da propagação nas redes midiáticas. Em sequência, é necessário trabalhar sobre a priorização dos interesses econômicos. Com isso, poder-se-á assegurar de forma justa o que está descrito na constituição federal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros como "todas os cidadãos" e "o desafios" devem ser corrigidos. Use mais conectivos para clareza, como “além disso”. Na proposta, detalhar melhor o agente ou meio fortaleceria a intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.