Primordialemnte, é necessário ressaltar a indiferença dos indivíduos com as heranças culturais, como grande formentadora do problema. Ao analisá-la, vale citar que, para Kant, o indivíduo está inserido em uma menoridade intelectual, fazendo-o não ter controle sobre seu intelecto e impedindo-o de adotar um senso crítico. Neste caso, o sujeito sem seu senso crítico, não cosegue visar a valorização africana como premissa importante, tornando um problema para a temática.
Ademais, cabe retomar a ideia de que a ausência de políticas públicas, que formentem o tema, é também um grande desafio para o contexto. Para Gilberto Dimenstein, o estado, apesar de ser eficaz na teoria, não se concretiza na prática. Partindo dessa máxima, podemos perceber que ela se encaixa na realidade brasileira, uma vez que o estado não disponibiliza maneiras eficazes para valorizar a cultura africana, e acaba por desvaloriza-la também.
Portanto, para que os desafios para a valorização da herança africana sejam atenuados no Brasil, cabe ao Ministério da Cultura e ao estado, promoverem leis de valorização cultural e campanhas informacionais sobre a importância dela, de modo que a população e seus sujeitos possam aprender e entender a importância dessa herança para o Brasil e sua história.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "empeçilho" e "formentem" devem ser corrigidos para "empecilho" e "fomentem". A proposta de intervenção possui todos os elementos, mas poderia detalhar mais o agente ou a ação. Use conectivos como "além disso".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.