Em primeiro plano, vale ressaltar a invisibilidade do problema como fator agravante da problemática. Para pensadora Djamila Ribeiro é preciso tirar os problemas da invisibilidade para que soluções sejam encontradas. Vemos que o crescimento dessa problemática é devido a invisibilidade dela uma vez em que muitos não tem um conhecimento adequado sobre os povos africanos os que o leva ao esquecimento da sua história. Portanto é necessário medidas para combater o avanço desse problema.
Desse modo, é importante que medidas sejam solucionadas para combater o preconceito da sociedade. Para Albert Einstein é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito. Uma vez que o preconceito ainda é bastante presente no cotidiano brasileiro no que ajuda no crescimento dessa situação, pois muitas pessoas não querer saber do contexto africano pois o preconceito impede muitas pessoas á não querer aprender sobre a figura negra.
Em suma, é necessário medidas atenuantes para mitigação do entrave. Logo cabe ao governo, em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Invista em melhores educações tanto para jovens quanto crianças assuntos voltados à cultura africana e potencialidades negras. Por meio de trabalhos culturais que visem experimento da Cultura Africana e que aprende toda a história do povo africano. A fim de que possa haver o reconhecimento e a valorização africana. Só assim poderemos alcançar a utopia de More
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de concordância e regência, como "padroniza- se" e "medidas sejam solucionadas", podem ser corrigidos para "padroniza-se" e "medidas sejam implementadas". Falta coesão em trechos, use conectivos como "além disso". Proposta possui os elementos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.