Avatar do usuário
Por malurakel
Quantidade de postagens
#139356
A música "filho do dono", escrita por Flávio José diz em um de seus trechos "desigualdade rima com hipocrisia, não tem verso nem poesia que console um cantador". De maneira análoga a obra, a população brasileira convive diariamente com a hipocrisia onde a luta pela valorização das herança africanas no Brasil, ainda é um assunto descriminado e pessoas negras lutam todos os dias pela valorização de sua cultura. Diante disso, temos o descaso governamental e o preconceito como principais desafios para a valorização dessas heranças.
Em primeira análise, temos o descaso governamental como um dos propulsores para a dificuldade dessa valorização. Onde o afastamento da cultura de todo um povo, a falta de ações e interesse pelo tema pode impulsionar para o esquecimento de raízes antigas. Diante dessa falta de reconhecimento, onde a transmissão dessas culturas e legados são muitas vezes esquecidas por quem tem o poder ativo do povo em suas mãos.
Somado a isso, o preconceito atua como um dos principais desafios para a resolução da temática. Segundo a Constituição Federal de 1988, todo e qualquer cidadão tem o direito de se expressar garantido por lei, mas o preconceito e a injúria racial retiram, muitas das vezes dos cidadão os seus direitos e voz ativa. Impedindo-lhe de mostras livremente a sua cultura e as herança deixadas pelos antepassados. Sendo então dever do governo o monitoramento para a garantia desses direitos.
Portanto, a valorização dessa cultura é um assunto que deve ser trabalho constantemente. Cabe então ao Ministério da Cultura promover campanhas e projetos por todo o país, incluindo jovens negros em lugares para o estudo e entendimento do seus passado, juntamente com o governo que deve criar e colocar em prática leis para a punição de quem diminuir a luta desse povo, ressaltando a beleza e levando esse reconhecimento devidamente merecido para além das fronteiras. Tornando assim, o Brasil um lugar com uma cultura ainda mais rica e inclusiva.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Erros de concordância e regência, como "herança africanas" e "impulsionar para o esquecimento". Corrija para "heranças africanas" e "contribuir para o esquecimento". Falta coesão em frases como “Onde o afastamento [...]”. Use conectivos adequados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.